terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trip: Eco Resort Sandos Caracol - Riviera Maya

Oi meninas, último post das férias!
E como já contei pra vocês, ficamos 4 dias em Cancun e 3 dias em Riviera Maya, e pasmem, mas este era o nosso hotel: Sandos Caracol Eco resort e Spa.
E já adiantando, este post ficou meio compridinho, mas são tantos detalhes que acho válido contar para vocês, não teve como diminuir, Sorry!
Acesso principal ao Resort
Segundo lobby do hotel
Vista do snak

Nossa que saudades que dá só de rever as fotos deste lugar, era perfeito, mais perfeito que o primeiro hotel, tinha tudo para uma pessoa relaxar e esquecer do dia-a-dia literalmente.
O Ecoresort foi construído sobre uma área de mangue, incorporando-se ao entorno, oferecendo um ótimo e completo serviço aos seus hóspedes. Isso inclui preservar todas as espécies de animais como: quatis, tartarugas, iguanas, que figuram entre as trilhas e hóspedes, e os fofinhos gatos (muito comuns naquela região) e únicos animais que podem ser alimentados pelos hóspedes.
Olha que fofurinha com uma iguana posando pra foto!
Iguanas pertinho da sacada dos quartos térreos

Outra opção de passeio são os cenotes (depressões formadas em solo calcário enfraquecido pela dissolução de minerais e rochas, que no vocabulário Maia  dz'onot significa buraco no solo cobertos por água, nos quais é possível realizar a prática do mergulho com as devidas cautelas, não preciso nem mencionar que era uma paisagem de tirar o fôlego néahn?!


Sem contar na estrutura que conta com 7 restaurantes, 2 snak bar, 8 bares sendo 1 deles 24hrs (lembrando que era All Inclused também, incluindo drink's, coquetéis e afins), 956 unidades habitacionais distrubuídas em 78 vilas, Spa (maravilhoso), academia de ginástica (muito bem equipada), pista de ciclismo para passeios pela área interna do resort, entre outras atividades destinada para vários públicos (crianças, adultos e aos integrantes do Royal Club - seletos associados que tinham direitos exclusivos dentro de alguns ambientes do resort, perfeito né?!
Meninas, vocês acreditam que quando estávamos em Cancun nós começamos à perguntar para moradores locais sobre como era Riviera Maya, se era muito pequeno, se haviam lojas, baladas nem pensar ne?! muito pelo contrário, o centro de Riviera ficava à dez minutos do resort e era perfeita. Desde suas lojas, das mais variadas marcas conhecidas internacionalmente, até às pequenas lojas de artesanato e farmácias (muito peculiares, pois vendiam de tudo e  algumas eram enormes) situadas em ruas de pedra onde não passam carros, com o curioso nome de 5nd Avenue.
E uma parte que muito me interessa, e as baladas??
Nossa, foi um susto, mas um susto muito bom, pois no primeiro dia em que fomos visitar o centro de Riviera em Playa del Carmen o taxista nos deixou em frente à uma balada chamada Mandala Playacar!! O pessoal da casa já nos recepcionou e nos convidou para entrar, mas eis a questão: queríamos muito visitar o centro da cidade, e foi o que fizemos. Seguimos o passeio e ficamos deslumbradas e muito animadas com o que víamos: muitas pessoas pelas ruas, clima gostoso de praia e verão, apesar de ser época de inverno lá, lojas muito interessantes e uma arquitetura muito peculiar ao local (a arquiteta aqui a-d-o-r-a!!). Na volta logicamente paramos no Mandala e só posso dizer que foi muito divertido! Um dos melhores lugares que já fui :)
Mas chega de papo e vamos às fotos...
Nosso meio de locomoção dentro do resort
preparadas para o passeio de bike
lanchinho 'básico e light' do snak hahaha
5nd Avenue
guerreiro maia

Mari, Eu e Thaís em Mandala Playacar

Valeu a dica? Desculpem pelo tamanho do post..
BjoBjo
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário