quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O melhor do Fashio Rio 1° e 2° Dia

Oi Meninas!
Ta acontecendo o Fashio Rio Inverno e estamos de olho nos desfiles e tendências! Vou falar um pouco sobre cada desfile ;)

Patachou



O passado comportado das gueixas foi completamente repaginado com ousadia e modernidade pela Patachou, que trouxe fendas reveladoras e decotes provocantes. Os clássicos quimonos são combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma ideia de conforto e praticidade. Eles também podem ser usados marcando a cintura com faixas ou soltos, transformando-se ora em vestido, ora em sobretudo.

A seda e o linho dão leveza e elegância para as peças que podem ser usadas à noite e em festas. Já o couro aquece dias mais frios. Nas estampas, a opção da grife foi por cores quentes, desbancando o clichê do inverno cinza e preto.
Vermelho, vinho, amarelo, laranja, dourado e prateado vão colorir a estação em 2012.


Cantão




O desfile do Cantão trouxe as tops Carol Trentini e Aline Weber à passarela e um inverno com características que vão agradar a todos os gostos. A grife apostou nos mais variados conceitos: estampas desenhadas e lisas, tecidos leves e pesados, cores quentes e frias, cortes curtos e longos, decotes comportados e ousados, cinturas alta e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro.

A segunda pele ganha sobreposição com tecidos mais pesados, como lã, couro e tricô. A seda dá um tom elegante à alfaiataria e quebra a pressa do urbanismo impresso por tecidos menos nobres como a malha. Na cartela de cores, off white, verde musgo, amarelo, vermelho e azul royal.


Herchcovitch




A grife de Herchcovitch estreou a semana de inverno 2012 do Fashion Rio nesta terça-feira. Na passarela, uma retomada aos anos 80, com jeans, as saudosas calças "baggy" e os macaquinhos. Quem não se lembra das sandalinhas de cristal? O salto transparente também foi lembrado no desfile nostálgico da marca. Além disso, houve a presença de camisas sociais, que se transformam em vestidos soltinhos, na altura do joelho - algumas com corte a laser. E a caveirinha clássica da grife estampou algumas peças, como um casaco de tricô e uma camisa de malha de gola canoa.

Além dos jeans lavado e escuro, a preferência de Herchcovitch, nesta coleção, é de cores cruas. Couro e camurça aparecem em calças, vestidos, sapatos, bolsas, casacos e luvas. Roxo, vermelho, tímidas listras e algumas estampas militares apareceram em poucas peças. Lingeries, como sutiã meia-taça e body, vêm como peça principal, combinadas à calça ou saia.

No rosto de todos os modelos, óculos rendondinhos à la John Lennon, com lente espelhada. E os cabelos das mulheres vão ganhar muito, mas muito volume e cachos.
 

 
2nd Floor





Para a grife 2nd Floor, o inverno 2012 vai ser muito elegante. Na passarela, só alfaiataria com tecidos nobres, como a seda. A calça jeans só vai ter vez se for combinada com uma camisa social e acessórios de luxo, como bolsa, chapéu, scarpin e abotoaduras.

Outra aposta da marca é na ousadia. Um modelo desfilou com camisa-vestido, na altura do joelho, acompanhado de uma bolsa de couro texturizada feminina.

Nas estampas, cortes e tecidos, uma homenagem aos animais. Crocodilos, pássaros, cobras e tigres tiveram espaço na coleção. Muitas peças foram cobertas por pele e pastas, carteiras, bolsas, calças e vestidos de couro. Mas a grife garante que é tudo sintético. As cores também remetem a natureza, com verde floresta e pitanga, combinados com preto e branco.

Coven 
Esse vestido é perfeito!!

A Coven inspirou-se na civilização Maia para a coleção de inverno em 2012. Estampas geométricas, características da cultura, são combinadas a miçangas, canutilhos - que formam franjas em alguns vestidos - e uma espécie de microespelhos. Os cortes de vestidos e blusões são soltos e ignoram a moda da cintura marcada. As únicas peças mais justas são as calças, que têm modelagem de alfaiataria, mas os tecidos são lycra ou lurex. O lurex, aliás, está presente em várias peças e, se depender da marca, vai brilhar no inverno.

Ponchos ganharam cortes menos volumosos e sofisticação, ao serem combinados com saias e calças de corte nobre. Os calçados têm salto mediano ou quase nulo, em ankle boots com abertura na parte de trás. A maiorida da coleção apareceu com a base escura e cores salpicadas geometricamente, mas em tons crus ou discretos, como verde, amarelo e vermelho.


Melk Z-Da


                                                                   Outro vestido que amei!


Para Melk Z-Da, o inverno não vai ser óbvio. Terninhos e vestidos de algodão cintilante ganham sobreposição de tule, recorte bicolor e bordado com pérolas, flores e miçangas. Como o tema do desfile abordou o mundo das bonecas, a coleção aliou o romantismo através das cores off-white e rosa claríssimo ao modernismo dos cortes assimétricos.


Na maquiagem Fernando Torquartto destacou as cores vermelho, marrom e bronze como as cores do inverno!
Beijos
Rê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário